5 Lições de um gato para sua vida profissional

28/05/2016 05:37

5 aulas que gatos podem nos ensinar sobre a criação de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

A vida é um ato de malabarismo. A maioria de nós se esforça para alcançar o equilíbrio entre tempo de trabalho e tempo de lazer, mas poucos de nós são verdadeiramente bem sucedidos nisso. Você pode ler todos os livros de gerenciamento de tempo que você quiser, mas realmente, você só precisa tomar algumas dicas de seu gato para descobrir como encontrar um equilíbrio entre trabalho e lazer.

#1 - APRENDER A DIZER "NÃO".

Você não precisa estar a serviço de todos o tempo todo. Existem tantas formas das pessoas exigirem a sua atenção (e-mail, Facebook, telefone, Skype, ou simplesmente gritando o seu nome), que é necessário estabelecer limites. Não vá quando eles te chamam, só porque eles te chamam. Se o pedido de alguém não é uma prioridade, você deve declinar. E se "não" não funcionar, um longo olhar fixo, seguido por lentamente piscar os olhos, olhando para longe e ignorá-los deve passar a mensagem. Já viu quantas vezes seu gato provou que não é SEU gato? :)

#2 - NÃO SEJA MULTITAREFAS

Enquanto multitarefa costumava ser "o caminho" para fazer mais, muitos especialistas acreditam agora que é menos eficiente. Parece que os gatos sempre souberam disso. Você já viu um gato assistir TV durante o tempo de brincadeiras dele? Comer enquanto ele está coçando a barriga? Não. Ele se concentra em uma coisa de cada vez e, em seguida, passa para a próxima, mantendo-se focado e no momento. Esta é uma estratégia muito melhor do que se sentir exausto o tempo todo, porque você tem muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.

 

#3 - DESCANSE BASTANTE

Dormir é fundamental! Se você não está dormindo o suficiente, você vai se arrastar ao longo do dia e tornar-se ineficiente. Você já viu um gato que não descansa o suficiente? Provavelmente não. E, se você é do tipo que passeia pela casa à noite, considere seguir uma sugestão de seus amigos felinos e tirar um cochilo durante o dia.

 

#4 - MUDAR SEU CENÁRIO

Fazer a mesma coisa dia após dia, hora após hora, pode definitivamente esgotar seu tesão no trabalho, sua criatividade e equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Os gatos parecem saber disso. Quando você vê seu melhor amigo felino pendurado para fora nos lugares mais aleatórios, tenho certeza que você está testemunhando um gênio no trabalho. Parece que gatos reconhecem que novos pontos de vista trazem novas perspectivas, e que certamente ajudam a manter o espírito elevado. Vá a uma caminhada no meio do dia, mude sua mesa de posição, saia para tomar um café ou sente-se no chão... se você puder. Essas mudanças podem agitar as coisas um pouco e ajudar a refrescar a sua perspectiva.

#5 - APRECIE AS COISAS PEQUENAS

Há alguns momentos perfeitos demais para se deixar passar, independentemente do que você está fazendo. Você já reparou que, quando você está lendo o jornal, não importa onde na casa o seu gato pode estar, ele vem e te chama a atenção ou atrapalha? Ele não vai deixar essa oportunidade passar! Frestas de sol pela casa? Você pode apostar: Seu gato vai direto em direção ao sol, porque sabe que não vai durar muito tempo.

Se você sentir o desejo de ir brincar no meio de um dia de trabalho, você deve fazê-lo, mesmo que seja apenas por um tempinho. A vida é muito curta para não levar algum tempo para aliviar o stress e adicionar um pouco de diversão para o seu dia.

Estamos todos em busca de algo importante, que pode facilmente ficar enterrado debaixo das armadilhas do nosso mundo ocupado. Embora não possamos viver a vida de um gato, podemos definitivamente aprender algumas coisas sobre o equilíbrio entre trabalho e lazer deles.

 

Aprenda com seu gato e viva melhor!

Contato

Ganhe uma Mentoria GRÁTIS: Entre em contato e faça uma sessão gratuita de mentoria de vendas e marketing estratégico, para aumentar seu preço de venda e tornar a concorrência irrelevante. Tel: 41 3285-8130
WhatsApp: 41 99815-2744
SKYPE: demitrios.souza
falecom@demitrios.com.br