Dicas para se destacar em 2017

20/03/2017 13:34

2017 está no ar. Acabaram as desculpas de carnaval, de contas de começo de ano etc. Você está pronto para “aparecer”?

Nesse artigo, quero dar a você uma série de pontos a verificar para ter certeza de encarar 2017 com a seriedade que ele merece, pois será um ano fantástico, para quem souber se posicionar.

• Sua saúde está 100%? Aproveita o começo de ano e faz um check up.

• Sua cara tá boa? Não adianta estar saudável com a cara de cansado, abatido, pálido, sorriso meia-boca, cabelo queimado de sol, cheio de pontas duplas etc

• Sua motivação está 100%? Recupere as energias. Ninguém vai contratar os serviços da sua empresa se você não tiver TESÃO para apresentá-los.

• Seus benefícios estão alinhados? O mercado está tentando sair de uma crise. Então seu serviço tem que ser visto como um acelerador dessa saída. Como uma solução para as principais dores do seu cliente. Não venda shampoo pra careca!

• Seu cartão de visitas está pronto? Se você vai a eventos, as pessoas precisam dos seus contatos. Se você usa as mídias, sua foto precisa estar boa, profissional, com boa luz. Sua página nas mídias precisa ter uma cara bonita, sem fotos de bebedeiras, ataques religiosos, debates ferrenhos sobre futebol, religião, LGBT, aborto, Dilma X Temer e outros temas polêmicos. Deixe isso para a página pessoal, ou melhor, nem se intrometa! Você NUNCA vai alcançar a unanimidade, então se pergunte: Eu quero estar certo ou ganhar dinheiro?

• Apareça. Tenha seu blog, seu site, seu canal no youTube, seus artigos, enfim, esteja presente. Uma dica: Não precisa estar em todos os lugares ao mesmo tempo, principalmente se você não for uma máquina de produção de conteúdo. As pessoas querem fatos relevantes, e não spammers enchendo o saco o tempo todo, ok?

• Saia de casa! Existe vida além da telinha. Convide clientes e pague o jantar deles. Vá a eventos, workshops, palestras, coffeebreaks, quermesses, batizados, posses de síndico! Enfim, quanto mais você exercitar seu poder de networking, mais fácil será de se tornar um mestre de vendas e prospecção.

• Seja único. O que você saber fazer que seja REALMENTE BOM? Não vale dizer algo como: Sou coach, aumento sua performance! Isso parece propaganda de VIAGRA! Existem hoje 70 mil coaches formados... Quantos falam exatamente a mesma frase?

• Faça da melhor forma possível. Esqueça aquela porcaria de frase: Feito é melhor que perfeito. Foi essa triste tradução que tornou as iscas digitais em uma leva gigantesca de materiais meia-boca, traduzidos, e copiados à exaustão. O que a moça que criou essa frase em inglês quis dizer foi: Fazer BEM feito é melhor que perfeito. Ou seja, pare de buscar a perfeição para não ficar lapidando e atrasando a entrega. Mas faça O MELHOR que você conseguir para entregar um material BEM FEITO, ok?

• Pra finalizar, analise 2016. Onde você errou? Onde procrastinou? Onde acertou? Que cursos valeram a pena? Que investimentos foram um fiasco?

Prepare-se para 2017 ser o seu melhor ano, senão será apenas mais uma frustração.

Agora, se você tiver tendo dificuldades para se descatar da concorrência, faça uma mentoria gratuita comigo e estudaremos seu cenário juntos, que tal?

Vamos falar de diferenciação?

Contato

Ganhe uma Mentoria GRÁTIS: Entre em contato e faça uma sessão gratuita de mentoria de vendas e marketing estratégico, para aumentar seu preço de venda e tornar a concorrência irrelevante. Tel: 41 3285-8130
WhatsApp: 41 99815-2744
SKYPE: demitrios.souza
falecom@demitrios.com.br