O que é VALOR para você?

12/09/2015 12:01

Imagine você junto com 50 pessoas assistindo a minha palestra sobre dez segredos de marketing e vendas: Uma palestra de quase duas horas, que sempre começa após meia hora de coffee break muito bem servido, com cafezinho, chocolate quente (aqui em Curitiba o friozinho de manhã está quase sempre presente), além de doces, salgados, sucos e chás.

Imagina agora, nos primeiros segundos da palestra, eu pergunto pra você e para os outros 49 participantes, qual foi a ultima vez que precisaram fazer a cópia de uma chave. Alguns levantam a mão, discretamente.

Na sequência eu mostro uma chave comum, igual a chave da foto deste artigo e faço a grande pergunta: Quanto CUSTA esta chave?

R$ 3,50 • R$ 4,00 • R$ 4,50

Perfeito! Preço médio de qualquer chaveiro da região...

Agora eu peço para todos raciocinarem sobre QUE CHAVE É ESSA!!!

Esse é o momento da virada, o momento onde o preço dessa chave muda drasticamente!

Daqui a duas horas, depois de tomarem café, chocolate quente, suco e chá, quanto você pagaria para ser o primeiro a ter acesso a ÚNICA CHAVE DO BANHEIRO DO SALÃO???

Qual é o VALOR dessa chave pra você nesse exato momento? Quanto você pagaria por ela?

Acredite se quiser, se eu cobrar R$ 200,00 vai ter gente querendo pagar!

ISSO é valor.

O Valor do seu produto ou serviço é proporcional à angústia que o cliente tem para RESOLVER o problema dele. O resto é preço, negociação, concorrência, detalhes...

Analise seu argumento de vendas, seus benefícios, suas características e, ao final, pense como isso é visto aos olhos do seu cliente, não aos seus. Aí sim, você encontrará o valor que seu cliente vê no seu produto ou serviço.

Finalizo com uma pergunta: Quanto vale o melhor sistema do mundo de monitoramento de bebê no berço, com 7 câmeras e sistema de GPS e radiofrequência, para um casal SEM FILHOS??? *

 

ɐɯnɥuǝu ɐɹɹod*

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