Vamos usar o neuromarketing para vender mais?

17/09/2016 15:28

Quero abrir esse artigo com um exemplo DESONESTO, mas real:

Na imagem ao lado, 87% das pessoas compra o sabonete Lux dessa promoção por acreditar que estão levando um de graça. Mas como quase ninguém pega uma calculadora para comprovar, vamos fazer as contas:

R$ 0,86 x 7 = R$ 6,02

Mas então, por que está escrito R$ 6,93???? Isso é ROUBO!

O mais absurdo desse anúncio, é que mesmo SEM DESCONTO o preço está errado: 0,86 x 8 = R$ 6,88 (está 5 centavos MAIS CARO!)

Em todo supermercado, você encontrará roubos dessa forma. A mais comum é no papel higiênico. A partir de hoje, SEMPRE use a calculadora do seu celular para comprar papel higiênico em pacotões “promocionais”, ok?

Mas respondendo a pergunta: Por que usam valores mentirosos? Infelizmente, é porque FUNCIONA!

Nossa mente, quando não consegue processar uma compra como algo vantajoso, ela PRESUME que é uma vantagem porque está descrito como ÓBVIO aquele desconto, aquele prazo “imperdível”, aquela “última oportunidade do ano” e por aí vai.

Então vamos aprender a usar isso a nosso favor, para vender nossos produtos e serviços, mas vamos manter a ÉTICA, por favor! :)

Uma boa ferramenta para aplicar esse processo se chama ANCORAGEM. Ancorar é o que o seu cérebro faz com uma informação, ou parte dela, para tomar uma decisão. Então, quando você quer que seu preço, por exemplo, soe mais barato, apenas dê um preço maior para ele usar como âncora:

  1. Passe o valor mais caro do seu produto, ou de um concorrente mais famoso.
  2. Passe o seu preço especial
  3. Passe a condição especial, seja desconto, seja prazo de pagamento.

 

Veja o MEU exemplo:

  1. Consultoria FGV – R$ 460,00 por hora (não minta!)
  2. Minha mentoria de Vendas – R$ 260,00 por hora
  3. Parcelamento no Cartão em até 12x e ROI mais rápido do mercado!*

 

ROI = Retorno sobre o Investimento. Cada centavo investido em um curso ou formação precisa ter um ROI satisfatório, ou seja, precisa render dinheiro para cobrir o investimento. O ROI da minha mentoria de vendas tem em média, 30 dias, ou seja, em até um mês você já conseguiu os clientes necessários para cobrir o investimento na minha mentoria. Não existe no mercado atual, um ROI mais rápido que esse.

Quando eu apresento minha mentoria, eu sempre apresento os benefícios primeiro, depois a ancoragem, e por último meu preço, e eu nunca escuto: TÁ CARO! O máximo que eu escuto é: NÃO POSSO PAGAR TUDO ISSO. Daí entra meus benefícios como facilidade do pagamento e parcelamento.

Então guarde isso: Se você se acostumar a apresentar o VALOR do seu preço, ele NUNCA será caro. 

 

Agora, se você vende se formou COACH e não conseguiu ainda atingir o ganho equivalente a sua formação, então não vale a pena investir em outra formação ainda. Quer algumas dicas para recuperar esse investimento? Cadastre-se abaixo e marque sua mentoria gratuita de uma hora.

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