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24/04/2017 14:29

Minha opinião sobre as fórmulas de marketing digital no mercado de coaching.

A base de quase todas essas “fórmulas” que entupiram o mercado de coaching (e o de marketing digital/conteúdo) está em 5 etapas simples:

1.       Isca digital

2.       Página de captura

3.       Lista de e-mails

4.       Disparo de e-mails com dicas para gerar autoridade

5.       Disparo de e-mails com ofertas baratas > médias > exclusivas

Com essas 5 etapas completamos nosso funil de vendas. Simples não?

O problema é que não te contam (e quem já pagou algum curso descobriu isso da pior maneira) é que não é simples não... Nem um pouco. Veja porque:
 

1 - Isca digital – Eles falam que é fácil e que tem dezenas de apps para te ajudar a fazer, mas não te contam que tem outros 70 mil coaches no mercado aprendendo as mesmas ferramentas e criando iscas (e-books, videos, webinars, infográficos, cursos etc) muitas vezes, melhor do que você, o que faz a isca do outro ser mais atraente que o seu, gerando a você menos leads e visibilidade.

2 – Página de captura – Falam que é fácil, mas você vai ter que aprender a programar uma página. E não é SOMENTE UMA página. A concorrência lança novidades todos os dias... e você?

3 – Lista de e-mails – Elas precisam ser revisadas e editadas. Duplicidade, preenchimento incompleto, erro de digitação e funcionalidades para descadastro precisam estar sempre bem administradas...

4 – Disparos para autoridade - Disparadores também precisam ser programados. Quantos e-mails devo enviar por dia para não ser considerado um “mala”? Qual a velocidade para não ser taxado de spammer e ser bloqueado? Quantos dos 70 mil coaches estão usando EXATAMENTE a mesma frase que os templates dos gurus? Quantos coaches estão enchendo o saco e a caixa de emails do meu prospect?

5 – Disparos de ofertas – Quais serão meus produtos de entrada (baratos)? Eles já estão criados e programados? Os vídeos já foram editados? O canal do Youtube está atualizado? O assunto é um pouquinho diferente dos outros milhares de coaches? (Repita essas perguntas para cada nível de produto, seja barato, médio ou TOP). E claro, para cada venda, é necessária uma página de e-commerce, formas de pagamento, comissão do PagSeguro ou similar, administração da página, acompanhamento dos pedidos e gestão de clientes por um CRM etc.

O que eu quero dizer, é que é possível sim ganhar dinheiro com marketing digital, mas está cada dia mais lotado de concorrentes, e NUNCA, eu repito: NUNCA foi algo simples, algo fácil... Pois além de você se tornar coach, precisa se tornar programador, editor, escritor, videomaker, gestor de processos, dominar dezenas de plataformas, gerar conteúdo relevante e diferenciado, e se manter em constante construção desse material.

Acho incrível quem entra para esse mundo digital, mas por favor, não acredite quando dizem que é fácil, que um curso de 3 meses te fará “dominar” as ferramentas de marketing digital e fará você alcançar suas vendas de um ano em sete dias, de forma simples e fácil, ok?

De qualquer forma, eu, como publicitário, não estou aqui para te empurrar fórmulas. Mas se você tiver alguma dúvida sobre como prospectar e se diferenciar desse mar de mais de 70 mil coaches no mercado, vamos bater um papo sem compromisso? Cadastre-se logo abaixo, e faça uma mentoria gratuita!

Não se preocupe, vou te ensinar a se diferenciar e aumentar seu preço, não a usar aplicativos e mídias... 

Bate-papo sobre vendas

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